é estranho, mas...

Sunday, February 05, 2006

Porque acontecem certas coisas?

De facto é verdade, há certas coisas que acontecem, a nós ou aos nossos amigos, e em que ficamos a pensar como é que aquilo aconteceu. Digo isto porque tenho um conhecido, óbvio que nomes não digo, que namorava há vários anos e que pareciam o casal perfeito. Acontece que acabaram o namoro recentemente.Logo se veio a descobrir, fruto da cusquice que existe nas terras pequenas, quase todos os podres da relação, e que afinal, perfeição foi coisa que nunca houve naquele namoro.
Isto dá que pensar, nós damos uma coisa como que garantida, e que está se não é perfeita é quase, mas e o que acontece se essa coisa acaba (não estou a falar de relações entre pessoas propriamente, mas sim a generalizar). Se houver duas partes, será que ficam bem as duas e se não houver, será uma pessoa capaz de aguentar o términus de algo que julgava perfeito. Poderemos adicionar isto à nossa vida? Será que as mudanças são realmente benéficas? ou como naquele caso que relatei, será que em vários anos de namoro não dá para perceber que realmente aquela não é a pessoa certa. Ou se dá porque não se terminam as coisas o quanto antes, em vez de andar a enrolar e a enrolar minando a cabeça de cada um.
Provavelmente a espécie humana é a espécie mais sado da Natureza, pelo andar das coisas vão destruir a unica coias conhecida capaz de acolher vida naturalmente, e quando as coisas em que acreditam piamente terminam, apanham esgotamentos nervosos. Será que somos assim tão fortes e adaptáveis como dizem? Nunca vi um leão a sofrer por ter falhado uma captura, ou 1 ave morrer de desgosto por não ter conseguido procriar.
Da perfeição, só a Natureza é capaz, e qualquer tentativa de a imitar, nunca vai passar disso.
Acreditem somente em vós, porque voces são os únicos responsáveis pela vossa vida.